Dra. Cristiane Gusmão utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência de acordo com a nossa Política de Privacidade e Termos de Uso, e ao continuar navegando você concorda com estas condições.

Nosso blog

Cada detalhe é importante!
Pensando nisso, trouxemos todos os métodos e técnicas que você sempre quis saber sobre cirurgias plásticas. Veja a seguir todas as notícias sobre os procedimentos estéticos mais procurados.

Ácido Hialurônico: conheça mais sobre a substância que mais têm feito sucesso entre os preenchimentos faciais!

ácido hialurônico
COMPARTILHE

O ácido hialurônico é uma técnica utilizada para repor volume perdido de alguma parte do rosto ou para suavizar sulcos profundos, as chamadas rugas. O ácido hialurônico é uma substância natural presente na camada cutânea, sendo importante sua reposição com o passar do tempo.

As doses de ácido hialurônico são aplicadas na região do rosto do paciente utilizando seringas ultrafinas adequadas à epiderme. O ácido hialurônico é uma substância biocompatível com organismo e não gera rejeição. Ele é responsável por preencher as rugas e suavizar as linhas de expressão, causando leve inchaço temporário.

Com o tempo o corpo absorve completamente a substância e diminui os efeitos do procedimento, por isso, o efeito não é permanente (dura em média 12 meses) e é necessária a reaplicação para prolongar o resultado.
 

Por que aplicar ácido hialurônico?

O ácido hialurônico pode ser aplicado para melhorar e modelar áreas do rosto como: queixo, mandíbula, nariz e maçãs do rosto.

E ainda, para tratar rugas profundas como o bigode-chinês e olheiras.

 

Cuidados

A seguir alguns cuidados a serem tomados após realizar a aplicação:

  • Aplicar compressas geladas durante 15 minutos para aliviar dor e inchaço.
  • Evitar exposição solar, para prevenir a formação de manchas.
  • Seguir as recomendações médicas, para a eficácia do procedimento.
  • Não aplicar outras substâncias na pele em seguida à aplicação, como maquiagens e cremes, incluindo ácidos, para que o procedimento com o ácido hialurônico tenha o resultado esperado, converse com a médica sobre sua rotina de cuidados com a pele.
  • Evitar pressionar a região, para que não haja absorção completa do ácido.

Para saber mais sobre procedimentos com Ácido Hialurônico, agende uma consulta com o Dra. Cristiane Gusmão!