Dra. Cristiane Gusmão utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência de acordo com a nossa Política de Privacidade e Termos de Uso, e ao continuar navegando você concorda com estas condições.

Abdominoplastia

A abdominoplastia é um procedimento para restaurar os músculos na região abdominal, eliminando a flacidez, removendo a gordura e pele excedentes. Também pode ser feita para a correção da diástase (afastamento dos músculos do abdômen) após a gravidez ou perda de peso considerável. Esta cirurgia provoca o tensionamento dos músculos que estavam relaxados, remodelando o contorno corporal na região da barriga e devolvendo a harmonia estética do corpo. 

Sobre o procedimento

A cirurgia plástica abdominal trata a região abdominal apenas removendo o excesso de gordura da região, também pode eliminar a flacidez da pele e remodelar a parede interna do músculo para reorganizar a área. É uma das técnicas mais eficazes para remover a gordura local e fazer com que a área abdominal pareça firme. Nesse processo, o cirurgião faz uma incisão na camada cutânea do abdômen inferior até atingir a musculatura abdominal, puxa todas as camadas para baixo, elimina o excesso de pele e ainda elimina estrias e celulite da região. Após esticar a pele e os músculos e retirar o excesso de pele, a incisão é suturada. O umbigo também é reposicionado No caso da correção diastólica, uma rede de substâncias compatíveis com o corpo pode ser adicionada para separar os músculos e aproximá-los internamente, o que beneficiará o efeito estético externo.
 

default/image/procedimento-intervencao.png
TEMPO DE INTERVENÇÃO

2 - 3 horas

default/image/procedimento-anestesia.png
ANESTESIA

Peridural com sedação ou geral

default/image/procedimento-hospitalizacao.png
HOSPITALIZAÇÃO

de 12 a 24 horas

default/image/procedimento-recuperacao.png
RECUPERAÇÃO

30 dias

default/image/procedimento-efeitos.png
EFEITOS

Imediatos

default/image/procedimento-resultados.png
RESULTADOS

Duradouros

Ainda tem dúvidas?

Envie suas perguntas para a Dra. Cristiane

default/image/separador3.png

Pós-operatório

 

Este procedimento é delicado e exige cuidados muito específicos para facilitar a recuperação do paciente. A cicatrização dura em média 2 meses e as orientações precisam ser seguidas para garantir a recuperação total do paciente e a excelência dos resultados. É importante, usar a cinta modeladora e meias de compressão para evitar a formação de seromas abaixo da pele, andar em posição curvada para evitar forçar os pontos, dormir com a barriga voltada para cima para não pressionar a região operada, fazer a higienização regular das cicatrizes, realizar drenagens linfáticas para diminuir o inchaço pós-cirúrgico,   evitar exercícios físicos durante dois meses. 
 

TEM ALGUMA DÚVIDA?

Perguntas frequentes

Abdominoplastia deixa uma cicatriz visível?
Sim. A cicatriz resultante de uma abdominoplastia é visível, porém discreta e reduzida para ficar escondida sobre roupas íntimas ou peças de banho (biquínis e maiôs). Esta cicatriz, está localizada acima do chamado "monte de vênus" (geralmente na mesma linha da cicatriz da cesárea) e prolonga-se por 2 ou 3 cm, podendo ser maior ou menor que a cicatriz de cesárea, dependendo da extensão da flacidez abdominal a ser corrigida. Mas não se preocupe, conforme a cicatrização, a incisão assume um aspecto mais discreto em cerca de 12 meses.
Pode-se engravidar depois da abdominoplastia? O resultado será prejudicado?
Depende do paciente a decisão de ter mais filhos ou não. Geralmente, a abdominoplastia é indicada para mulheres que já engravidaram e sofreram com diástase (afastamento/relaxamento dos músculos do abdômen), já que esta é uma possível consequência da gravidez. Em todo caso, o resultado da abdominoplastia pode ser mantido mesmo após a gravidez, desde que haja cuidado em relação a uma alimentação balanceada e práticas de atividades físicas controladas. Porém é importante estar ciente da possibilidade de flacidez e excesso de pele na região abdominal. Sugere-se que a paciente tenha filhos antes de optar pela intervenção cirúrgica da abdominoplastia.