Dra. Cristiane Gusmão utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência de acordo com a nossa Política de Privacidade e Termos de Uso, e ao continuar navegando você concorda com estas condições.

Braquioplastia

A Braquioplastia ou Lifting de Braço é um procedimento para remover o excesso de pele e tecido adiposo entre a parte de trás do braço, o cotovelo e a axila. Além de alterações de peso ou hormonais, o acúmulo de gordura nessa área é causado pelo envelhecimento e flacidez da pele.

Sobre o procedimento

Este procedimento envolve a retirada do acúmulo de tecido adiposo localizado no braço e retirada de excesso de pele na área do músculo, que costuma ser realizado durante outros procedimentos como lipoaspiração. O tamanho da incisão costuma ser de 2 a 5 cm dependendo da quantidade de gordura e pele a serem removidas. 

Dependendo das reações no organismo a cicatrização pode ser eficiente e resultar em uma marca mínima. Porém é importante considerar que a incisão está localizada em uma região exposta e pode ficar evidente durante o período de cicatrização. 
 

default/image/procedimento-intervencao.png
TEMPO DE INTERVENÇÃO

1 -2 horas

default/image/procedimento-anestesia.png
ANESTESIA

Local com sedação ou Geral

default/image/procedimento-hospitalizacao.png
HOSPITALIZAÇÃO

de 12 a 24 horas

default/image/procedimento-recuperacao.png
RECUPERAÇÃO

7 a 15 dias

default/image/procedimento-efeitos.png
EFEITOS

Imediatos

default/image/procedimento-resultados.png
RESULTADOS

Duradouros

Ainda tem dúvidas?

Envie suas perguntas para a Dra. Cristiane

default/image/separador3.png

Pós-operatório

É importante seguir as orientações médicas para garantir a excelência nos resultados e a boa recuperação após a cirurgia. Os cuidados incluem, permanecer em repouso durante uma semana sem realizar movimentos bruscos com os braços, não levantar os braços ou realizar atividades físicas durante o primeiro mês após a cirurgia, realizar drenagens linfáticas para evitar o acúmulo de líquido no local, utilizar malhas de compressão nos braços para evitar a formação de seromas. 

Os resultados são duradouros e o efeito de redução do volume dos braços é imediato, corrigir o aspecto estético dos braços pode ter efeito permanente desde que não haja aumento considerável de peso do paciente. 
 

TEM ALGUMA DÚVIDA?

Perguntas frequentes

A braquioplastia deixa cicatriz visível?
A cicatriz resultante de uma Braquioplastia localiza-se próxima à prega axilar (dobra da axila) em caso de aspiração da gordura sem retirada do excesso de pele. Quando há retirada de excesso de pele também é necessária uma incisão vertical estendendo-se posteriormente ao braço, a qual gera uma cicatriz maior e visível, que conforme o período de recuperação pode reduzir e ficar quase imperceptível, tudo depende do organismo do paciente.