Dra. Cristiane Gusmão utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência de acordo com a nossa Política de Privacidade e Termos de Uso, e ao continuar navegando você concorda com estas condições.

Gluteoplastia

A Gluteoplastia é a cirurgia de aumento do volume e tamanho dos glúteos com a colocação de implante de silicone ou com lipoenxertia associada a outros procedimentos como a lipoaspiração. Ela é indicada para pacientes que possuam pouco volume nos glúteos e queiram aumentá-los, a cirurgia melhora o aspecto estético da região o que pode contribuir para o bem-estar e melhora na autoestima.
 

Sobre o procedimento

A cirurgia dura em média 2 horas, na qual o cirurgião realiza uma incisão de 4 cm na prega interglútea ou sulco dos glúteos, onde o implante é colocado entre os músculos da região. O procedimento de colocação do implante é indicado quando a lipoenxertia não gera bons resultados, assim o cirurgião desloca o músculo do glúteo máximo (plano intramuscular), depois é colocada a prótese de silicone no espaço formado, a incisão é fechada e suturada. A Anestesia deste procedimento pode ser geral ou peridural com sedação, dependendo do médico.  É importante escolher uma prótese adequada à anatomia do paciente para harmonização estética. 
 

default/image/procedimento-intervencao.png
TEMPO DE INTERVENÇÃO

1 -2 horas

default/image/procedimento-anestesia.png
ANESTESIA

Local com sedação ou Geral

default/image/procedimento-hospitalizacao.png
HOSPITALIZAÇÃO

de 12 a 24 horas

default/image/procedimento-recuperacao.png
RECUPERAÇÃO

7 a 15 dias

default/image/procedimento-efeitos.png
EFEITOS

Imediatos

default/image/procedimento-resultados.png
RESULTADOS

Duradouros

Ainda tem dúvidas?

Envie suas perguntas para a Dra. Cristiane

default/image/separador3.png

Pós-operatório

Toda intervenção cirúrgica apresenta riscos e portanto é necessário estar atento às orientações do pós-operatório para garantir bons resultados e cicatrização do procedimento. Alguns cuidados são: evitar pressionar a região durante os primeiros dias após a realização da cirurgia, dormir com os glúteos para cima e evitar sentar-se por alguns dias.  Utilizar a roupa de compressão pós-cirúrgica para evitar o deslocamento da prótese e formação de seromas abaixo da pele. Utilizar drenos para eliminar líquidos que possam se acumular no local da cirurgia e causar inflamação. Manter a região operada limpa já que está próxima a um local contaminado e com maior quantidade de bactérias. É importante evitar também atividades físicas durante 30 dias. 

Os resultados são visíveis após duas semanas conforme a diminuição dos inchaços e definitivos, é importante manter uma alimentação saudável e exercícios físicos para garantir a boa forma e resultados estéticos duradouros. 
 

TEM ALGUMA DÚVIDA?

Perguntas frequentes

A colocação de prótese glútea deixa cicatriz visível?
Depende da cicatrização do paciente. Assim como toda cirurgia, a Gluteoplastia deixa cicatrizes, porém, a cirurgia de prótese glútea permite que a cicatriz fique em um local bem disfarçado, tornando-a praticamente imperceptível.