Dra. Cristiane Gusmão utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência de acordo com a nossa Política de Privacidade e Termos de Uso, e ao continuar navegando você concorda com estas condições.

Lifting de coxa

A cruroplastia ou Lifiting das Coxas é um procedimento para remoção do excesso de pele e gordura das coxas, com o objetivo de diminuir o volume, a flacidez e remodelar o contorno. É indicada para pacientes que realizaram a cirurgia pós-bariátrica ou que passaram por uma excessiva perda de peso e precisam remodelar o corpo e remover a pele excedente.

Sobre o procedimento

A anestesia utilizada neste procedimento costuma ser geral ou peridural com sedação e o procedimento demora em média de 2 a 3 horas com hospitalização de até 1 dia para acompanhar o paciente na recuperação. É realizada uma incisão na parte interna das coxas e depois uma lipoaspiração da gordura localizada excedente. Esta cirurgia está localizada em uma região exposta do corpo e portanto, dependendo do processo de cicatrização do paciente pode ou não resultar em uma cicatriz aparente. O tamanho da cicatriz depende do organismo do paciente e da quantidade de pele a ser retirada, o corte pode ficar localizado apenas na virilha, ou na região interna das coxas que vai da virilha até a altura do joelho.
 

default/image/procedimento-intervencao.png
TEMPO DE INTERVENÇÃO

1 -2 horas

default/image/procedimento-anestesia.png
ANESTESIA

Local com sedação ou Geral

default/image/procedimento-hospitalizacao.png
HOSPITALIZAÇÃO

de 12 a 24 horas

default/image/procedimento-recuperacao.png
RECUPERAÇÃO

7 a 15 dias

default/image/procedimento-efeitos.png
EFEITOS

Imediatos

default/image/procedimento-resultados.png
RESULTADOS

Duradouros

Ainda tem dúvidas?

Envie suas perguntas para a Dra. Cristiane

default/image/separador3.png

Pós-operatório

Alguns cuidados devem ser tomados durante o pós-operatório para evitar complicações durante o período de recuperação desta cirurgia. Os cuidados incluem, não realizar movimentos bruscos durante o primeiro mês, como andar rápido, correr, e não esticar muito as pernas. Utilizar as meias compressivas por 3 meses para facilitar a recuperação e evitar a formação de seromas abaixo da pele, ficar com as pernas levantadas durante 3 dias após a realização do procedimento e evitar a exposição solar para que não ocorra manchas na pele. 

TEM ALGUMA DÚVIDA?

Perguntas frequentes

Quando é possível observar os resultados do lifting de coxas?
Nos primeiros meses, há um edema (inchaço) e a raiz da coxa apresenta certa falta de sensibilidade. Normalmente, o resultado definitivo pode ser visto depois de 12 meses, que é o período necessário para a acomodação dos tecidos e amadurecimento da cicatriz. Contudo, esse resultado varia de pessoa para pessoa.