Dra. Cristiane Gusmão utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência de acordo com a nossa Política de Privacidade e Termos de Uso, e ao continuar navegando você concorda com estas condições.

Lipoabdominoplastia

A abdominoplastia associada com a lipoaspiração do abdômen elimina a gordura localizada, diminui a flacidez da pele e melhora o contorno corporal, definindo a barriga, diminuindo a circunferência da cintura.

Sobre o procedimento

A combinação dessas cirurgias plásticas complementam-se já que a abdominoplastia remove o excesso da pele e a flacidez e a lipoaspiração, remove a gordura localizada em locais específicos, principalmente na região dos flancos, abdômen, e costas, melhorando o contorno do corpo, afinando a cintura.

Esta é uma cirurgia mais extensa e pode durar entre 3 a 5 horas no total. Além de utilizar anestesia geral ou peridural com sedação. Primeiro é realizada uma incisão na região do abdômen em forma de semicírculo logo acima dos pelos pubianos até à linha do umbigo; após a abertura de todas as camadas da derme, as camadas de tecido adiposo em excesso são aspiradas com a ajuda de cânulas especiais. Em seguida ao atingir os músculos do abdômen, em casos de diástase, estes podem ser costurados com uma rede absorvível, ou tensionados para ficarem mais rígidos e retos. Depois, a pele superior da barriga é tensionada e removido o excesso até à região pubiana e por fim a sutura, redefinição umbilical;
 

default/image/procedimento-intervencao.png
TEMPO DE INTERVENÇÃO

1 -2 horas

default/image/procedimento-anestesia.png
ANESTESIA

Local com sedação ou Geral

default/image/procedimento-hospitalizacao.png
HOSPITALIZAÇÃO

de 12 a 24 horas

default/image/procedimento-recuperacao.png
RECUPERAÇÃO

7 a 15 dias

default/image/procedimento-efeitos.png
EFEITOS

Imediatos

default/image/procedimento-resultados.png
RESULTADOS

Duradouros

Ainda tem dúvidas?

Envie suas perguntas para a Dra. Cristiane

default/image/separador3.png

Pós-operatório

É importante seguir as orientações médicas para garantir uma boa recuperação e o alcance dos resultados. É importante seguir as orientações médicas para garantir uma boa recuperação e o alcance dos resultados.  É necessário que o paciente utiliza dreno abdominal até uma semana após a cirurgia, para facilitar a eliminação de líquidos e prevenir a formação de seromas, em lipoaspirações médias de até 3 litros, é possível drenas até 1 litro de secreção nas primeiras 24 horas. Também é necessário evitar esforços físicos e suspender as atividades no período de 30 a 45 dias, além de manter-se na postura curvada por até 15 dias para evitar a tensão na sutura e o rompimento dos pontos. Além disso, é importante fazer uso da cinta elástica compressora por ao menos 45 dias para evitar flacidez na pele e o acúmulo de líquidos. Após o período de recuperação recomenda-se também realizar sessões de drenagem linfática para ajudar no desinchaço.

TEM ALGUMA DÚVIDA?

Perguntas frequentes

Como fica a cicatriz após o procedimento de lipoabdominoplastia?
Quanto maior o grau de flacidez maior o tamanho das incisões para a retirada de pele e remodelagem do contorno corporal.