Dra. Cristiane Gusmão utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência de acordo com a nossa Política de Privacidade e Termos de Uso, e ao continuar navegando você concorda com estas condições.

Lipoaspiração

A lipoaspiração é uma operação destinada a remover o excesso de gordura do corpo do paciente e remodelar o contorno corporal. Também ajuda a redefinir o tamanho e o volume dos contornos, braços, pernas e abdômen. É indicado para pessoas com sobrepeso ou com muita gordura local, remove o excesso de gordura e pele solta, e restaura a autoestima do paciente.
 

Sobre o procedimento

Esta cirurgia é realizada com o auxílio de uma equipamento lipoaspirador, seringa a vácuo, vibrolipoaspirador ou aparelho ultrassônico, que emite ondas que quebram as células de gordura e facilitam sua remoção. A anestesia para este procedimento costuma ser geral ou peridural com sedação, dependendo da quantidade de gordura a ser retirada e o tempo de duração total da intervenção. Durante o procedimento são realizadas pequenas incisões na região tratada onde será introduzido um líquido esterilizado que diminui o sangramento na região e evita o trauma em pequenos vasos e nervos. Em seguida, é inserido um pequeno tubo ou cânula que captura as células de gordura e promove a sucção para retirá-la do corpo do paciente. 

default/image/procedimento-intervencao.png
TEMPO DE INTERVENÇÃO

1 -2 horas

default/image/procedimento-anestesia.png
ANESTESIA

Local com sedação ou Geral

default/image/procedimento-hospitalizacao.png
HOSPITALIZAÇÃO

de 12 a 24 horas

default/image/procedimento-recuperacao.png
RECUPERAÇÃO

7 a 15 dias

default/image/procedimento-efeitos.png
EFEITOS

Imediatos

default/image/procedimento-resultados.png
RESULTADOS

Duradouros

Ainda tem dúvidas?

Envie suas perguntas para a Dra. Cristiane

default/image/separador3.png

Pós-operatório

Este procedimento exige uma recuperação completa do organismo para garantir bons resultados e para isso é necessário seguir todas as orientações médicas. Os hematomas e inchaços ficam visíveis por cerca de 15 dias e são recomendadas sessões de drenagem linfática para ajudar na eliminação dos líquidos e diminuição do inchaço. É importante evitar realizar movimentos bruscos, andar lentamente alguns minutos todos os dias na primeira semana após o procedimento, utilizar cinta modeladora ou macaquinho e meia de contenção, banho completo somente após 3 dias de recuperação, higienizar as cicatrizes e curativos, evitar dormir pressionando o local operado. 
Os resultados deste procedimento são duradouros desde que o paciente adote novos hábitos de alimentação e prática de exercícios físicos para que não volte a acumular gordura corporal. 
 

TEM ALGUMA DÚVIDA?

Perguntas frequentes

É possível eliminar toda a gordura com a lipoaspiração?
A Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica recomenda a retirada de no máximo 7% do peso corporal. Entretanto, é bom enfatizar que o objetivo da lipo não é o emagrecimento. A Lipoaspiração não deve ser uma alternativa à obesidade.