Dra. Cristiane Gusmão utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência de acordo com a nossa Política de Privacidade e Termos de Uso, e ao continuar navegando você concorda com estas condições.

Lipoescultura

A Lipoescultura promove a melhora dos contornos corporais, remove o excesso de gordura no abdômen, braços, flancos e coxas, e injeta em outras áreas menores, como tórax e nádegas. Para se conseguir essa técnica, utiliza-se a lipoaspiração, então a gordura é processada em uma centrífuga e reimplantada para corrigir a depressão, modelar a área e aumentar o volume. A reorganização do volume corporal ajuda a melhorar a autoestima e um corpo mais harmonioso e equilibrado.

Sobre o procedimento

Esse tipo de cirurgia é realizada com o auxílio de aparelhos de lipoaspiração, seringas a vácuo, lipoaspiração vibratória ou equipamentos de ultrassom, que emitem ondas para destruir as células adiposas e promover a retirada das células adiposas. A anestesia para esta operação é geralmente anestesia geral ou anestesia peridural, dependendo da quantidade de gordura a ser removida e da duração total da intervenção. Durante a operação, é feita uma pequena incisão na área de tratamento, onde o líquido estéril é introduzido para reduzir o sangramento na área e evitar danos a pequenos vasos sanguíneos e nervos. Em seguida, um pequeno tubo ou cânula é inserido para capturar as células de gordura e facilitar a sucção para removê-las do paciente. A gordura removida é então centrifugada para separar impurezas, líquidos e outras substâncias que não sejam células do tecido adiposo.

default/image/procedimento-intervencao.png
TEMPO DE INTERVENÇÃO

1 -2 horas

default/image/procedimento-anestesia.png
ANESTESIA

Local com sedação ou Geral

default/image/procedimento-hospitalizacao.png
HOSPITALIZAÇÃO

de 12 a 24 horas

default/image/procedimento-recuperacao.png
RECUPERAÇÃO

7 a 15 dias

default/image/procedimento-efeitos.png
EFEITOS

Imediatos

default/image/procedimento-resultados.png
RESULTADOS

Duradouros

Ainda tem dúvidas?

Envie suas perguntas para a Dra. Cristiane

default/image/separador3.png

Pós-operatório

É necessário seguir as orientações médicas para que o organismo tenha uma boa recuperação e cicatrização dos tecidos e maximizar a eficiência dos resultados. Alguns cuidados envolvem o uso de cinta ou macacão compressor modelador durante os primeiros 30 dias, para impedir a formação de coágulos ou seromas sob a pele. Repousar nos primeiros dias, seguido de leves caminhadas para melhorar o fluxo sanguíneo, realizar drenagens linfáticas para ajudar na eliminação de líquidos e diminuição de inchaços. Evitar exposição solar para que não tenha formação de manchas, evitar atividades físicas mais pesadas durante os primeiros meses de recuperação. 
Quanto aos resultados, é importante destacar que a quantidade de gordura reimplantada será de 50 a 60% no local aplicado, o restante é absorvido e eliminado pelo organismo, e o resultado final corresponde a esse volume. Reduzindo os inchaços o resultado final será mantido, desde que o paciente não tenha ganhos ou perdas consideráveis de peso.
 

TEM ALGUMA DÚVIDA?

Perguntas frequentes

Em quais partes do corpo é possível fazer Lipoescultura?
Pode-se realizar lipoescultura de qualquer parte do corpo onde haja excesso de gordura ou pouco volume corporal. As exceções são a face, as articulações e as regiões abaixo dos joelhos. As regiões mais comuns são o abdômen, o dorso (costas) e os flancos com reimplantação nos seios e glúteos.