Dra. Cristiane Gusmão utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência de acordo com a nossa Política de Privacidade e Termos de Uso, e ao continuar navegando você concorda com estas condições.

Mommy Makeover

Durante a gravidez, muitas mulheres passam por mudanças físicas, hormonais, psicológicas, sobretudo relacionadas ao aumento do volume dos seios e do peso. Para melhorar o contorno corporal e retornar às medidas antes da gravidez as mulheres podem optar pelo procedimento mommy makeover. 

Sobre o procedimento

Mommy makeover é o conjunto de procedimentos para corrigir o contorno corporal em áreas muito afetadas pela gravidez. Essas áreas costumam ser os seios, abdômen e os glúteos, além de minimizar as mudanças mais significativas, como o ganho de peso, gorduras localizadas, flacidez, excesso de pele e estrias. As técnicas mais comuns são:


Lipoaspiração

Utilizada para remover o acúmulo de gordura em regiões localizadas para melhorar a definição corporal da maioria das mulheres, a lipoaspiração é uma técnica bastante recomendada, sobretudo para garantir maior harmonia e contorno corporal. Ela remove os tecidos de gordura, na região da cintura e das costas, nos flancos, pernas e glúteos. O aumento da gordura corporal é uma consequência comum da gestação, pois é esperado inclusive o ganho de peso, até mesmo em razão das limitações em realizar atividades físicas de maior intensidade. 


Abdominoplastia
Este procedimento é recomendado para a retirada do excesso de pele, após a lipoaspiração, podendo ser uma técnica combinada. Além de diminuir a flacidez, o procedimento também é utilizado para retirada de estrias, em alguns casos.

Na abdominoplastia é possível unir novamente os músculos retos abdominais e tecido conjuntivo. Durante a gravidez é possível que ocorra a diástase (relaxamento e afastamento) dos músculos, com este procedimento pode ser devolvido o aspecto mais bonito, estético e bem definido.

Mamoplastia

Por fim, a mamoplastia é também é uma técnica incluída na cirurgia mommy makeover, podendo ser feita a mamoplastia de aumento (com a colocação de prótese para melhorar o volume e firmeza dos seios) ou de redução das mamas associada a técnicas de mastopexia (cirurgia de reconstrução dos seios), podendo remover tecidos mamários e tecido adiposo para melhorar a proporção do volume dos seios da paciente.
 

default/image/procedimento-intervencao.png
TEMPO DE INTERVENÇÃO

2 - 3 horas

default/image/procedimento-anestesia.png
ANESTESIA

Local com sedação ou Geral

default/image/procedimento-hospitalizacao.png
HOSPITALIZAÇÃO

de 12 a 24 horas

default/image/procedimento-recuperacao.png
RECUPERAÇÃO

30 dias

default/image/procedimento-efeitos.png
EFEITOS

4 a 6 semanas

default/image/procedimento-resultados.png
RESULTADOS

Duradouros

Ainda tem dúvidas?

Envie suas perguntas para a Dra. Cristiane

default/image/separador3.png

Pós-operatório

A cirurgia de mommy makeover é um procedimento em que se combinam várias técnicas e devido à extensão cirúrgica é necessário seguir as orientações médicas durante o período de recuperação. É importante:

  • Repousar nas primeiras 2 semanas após a realização do procedimento;
  • Utilizar cinta compressora, sutiã ou macaquinho compressor dependendo da técnica realizada;
  • Não realizar atividades físicas e esforços no período de 30 dias; 
  • Caminhar devagar uma ou duas vezes por dia para facilitar a circulação sanguínea; 
  • Utilizar corretamente os medicamentos antinflamatórios e antibióticos para evitar infecções. 
  • Evitar pressionar a região operada e dormir com a barriga voltada para cima nos primeiros 60 dias após a cirurgia.
  • Realizar drenagens linfáticas para facilitar a eliminação de líquidos, evitar formação de seromas e tromboses.
     

TEM ALGUMA DÚVIDA?

Perguntas frequentes

Quanto tempo depois do parto posso realizar a cirurgia plástica de mommy makeover?
É recomendado que a paciente que deseja se submeter às cirurgias que aguarde de 6 meses a 1 ano após o período de amamentação para realizar a cirurgia de Mommy Makeover.