Dra. Cristiane Gusmão utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência de acordo com a nossa Política de Privacidade e Termos de Uso, e ao continuar navegando você concorda com estas condições.

Ninfoplastia (Cirurgia Íntima)

A Ninfoplastia ou Labioplastia é uma cirurgia íntima indicada para corrigir os pequenos lábios vaginais. O aumento excessivo dos lábios pode ser causado por mudanças hormonais, que naturalmente, pode afetar algumas mulheres. Essa hipertrofia dos lábios pode causar desconforto estético e até mesmo causar infecções recorrentes. 

Sobre o procedimento

A anestesia deste procedimento é utilizada anestesia local com sedação, a intervenção total é simples e dura em média 1 hora e alta pode ser concedida no mesmo dia da cirurgia depois da total recuperação da anestesia. 
É importante que o procedimento seja realizado fora do período menstrual para não atrapalhar o processo de intervenção e facilitar a recuperação do paciente, a área operada precisa estar sempre higienizada e livre de infecções. É realizada uma incisão nos pequenos lábios e retirada uma pequena quantidade da pele sobressalente, em seguida é suturada. No período de hospitalização e cicatrização das primeiras 24 horas coloca-se uma sonda na uretra para coletar o xixi sem que o paciente precise ir ao banheiro e evitar entrar em contato com as bactérias do sanitário, é importante evitar qualquer umidade na região durante o período de cicatrização. 
 

default/image/procedimento-intervencao.png
TEMPO DE INTERVENÇÃO

40 minutos a 1 hora

default/image/procedimento-anestesia.png
ANESTESIA

Local com sedação

default/image/procedimento-hospitalizacao.png
HOSPITALIZAÇÃO

12 horas

default/image/procedimento-recuperacao.png
RECUPERAÇÃO

7 a 15 dias

default/image/procedimento-efeitos.png
EFEITOS

Imediatos

default/image/procedimento-resultados.png
RESULTADOS

Duradouros

Ainda tem dúvidas?

Envie suas perguntas para a Dra. Cristiane

default/image/separador3.png

Pós-operatório

Devido a intervenção ser localizada em uma região delicada é necessário tomar alguns cuidados para garantir a recuperação completa e sem infecções. As orientações médicas são: evitar exercícios físicos durante as primeiras semanas após a operação, utilizar os medicamentos indicados pelo médico para evitar infecções, evitar relações sexuais por no mínimo 1 mês, evitar banhos quentes e é preciso lavar a região de maneira delicada para não causar vermelhidão, após urinar higienizar a região com água e sabão neutro para prevenir infecções, não utilizar roupas apertadas para diminuir o atrito na região, não é recomendado tomar banho de mar, rio ou piscinas durante o período de cicatrização para evitar infecções. 

TEM ALGUMA DÚVIDA?

Perguntas frequentes

A Ninfoplastia diminui apenas o tamanho dos lábios?
Não. Este procedimento pode corrigir a flacidez e a perda de volume dos grandes lábios; assim como, melhorar o “Monte de Vênus” caso haja flacidez ou excesso de gordura.