Dra. Cristiane Gusmão utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência de acordo com a nossa Política de Privacidade e Termos de Uso, e ao continuar navegando você concorda com estas condições.

Redução do Monte de Vênus

Este procedimento trata-se da retirada de tecido adiposo ou gordura localizada na região acima da púbis. Esta camada de gordura é difícil de ser eliminada mesmo com alimentação balanceada e exercícios, por isso algumas mulheres optam pela cirurgia. 
 

Sobre o procedimento

O monte de Vênus é a região localizada entre o final do abdômen e o início da vulva, sendo também chamado de “monte púbico”. O acúmulo da camada de gordura nesta região ocorre como defesa do organismo a possíveis impactos e à necessidade de proteger uma região mais vulnerável do osso pubiano.  A camada pode tornar-se proeminente devido ao ganho de peso excessivo e a cirurgia para lipoaspirar a região, é a solução mais indicada para devolver à mulher sua autoestima. 

A redução do Monte de Vênus pode ser feita utilizando duas técnicas: através da lipoaspiração para remover o excesso de gordura ou lipoaspiração associada à remoção do excesso de pele, devido à flacidez na região que pode afetar mulheres que já passaram por gravidez ou por sobrepeso. 

As incisões são pequenas, realizadas em locais escondidos pelas peças de roupa íntima e o tamanho é suficiente para permitir a passagem das cânulas de aspiração. Em caso de retirada de excesso de tecido epitelial pode ser necessário um corte parecido ao da cesária para remover o excesso de pele. Em seguida o excesso de gordura é aspirado e a cirurgiã realiza a sutura no local. A cicatriz fica praticamente imperceptível ao longo do tempo.
 

default/image/procedimento-intervencao.png
TEMPO DE INTERVENÇÃO

1 hora

default/image/procedimento-anestesia.png
ANESTESIA

Local com sedação ou Geral

default/image/procedimento-hospitalizacao.png
HOSPITALIZAÇÃO

Não é necessária

default/image/procedimento-recuperacao.png
RECUPERAÇÃO

7 a 15 dias

default/image/procedimento-efeitos.png
EFEITOS

Imediatos

default/image/procedimento-resultados.png
RESULTADOS

Duradouros

Ainda tem dúvidas?

Envie suas perguntas para a Dra. Cristiane

default/image/separador3.png

Pós-operatório

A recuperação deste procedimento não costuma ser dolorido e nem causar desconforto ao paciente, porém devido ao local operado ser delicado é importante seguir as orientações médicas a seguir: 

 

  • Fazer uso dos antibióticos e antiinflamatórios prescritos pelo médico. 
  • Realizar drenagens linfáticas e utilizar macaquinho modelador ou cinta para comprimir a região e evitar a formação de seromas ou acúmulo de líquidos. 
  • Permanecer de repouso durante 5 a 7 dias. 
  • Realizar atividades físicas apenas após um mês de recuperação. 
  • As relações sexuais devem ser evitadas em um período de 14 dias para que não haja atrito na região.