Redução do Monte de Vênus
Este procedimento trata-se da retirada de tecido adiposo ou gordura localizada na região acima da púbis. Esta camada de gordura é difícil de ser eliminada mesmo com alimentação balanceada e exercícios, por isso algumas mulheres optam pela cirurgia.
Sobre o procedimento
O monte de Vênus é a região localizada entre o final do abdômen e o início da vulva, sendo também chamado de “monte púbico”. O acúmulo da camada de gordura nesta região ocorre como defesa do organismo a possíveis impactos e à necessidade de proteger uma região mais vulnerável do osso pubiano. A camada pode tornar-se proeminente devido ao ganho de peso excessivo e a cirurgia para lipoaspirar a região, é a solução mais indicada para devolver à mulher sua autoestima.
A redução do Monte de Vênus pode ser feita utilizando duas técnicas: através da lipoaspiração para remover o excesso de gordura ou lipoaspiração associada à remoção do excesso de pele, devido à flacidez na região que pode afetar mulheres que já passaram por gravidez ou por sobrepeso.
As incisões são pequenas, realizadas em locais escondidos pelas peças de roupa íntima e o tamanho é suficiente para permitir a passagem das cânulas de aspiração. Em caso de retirada de excesso de tecido epitelial pode ser necessário um corte parecido ao da cesária para remover o excesso de pele. Em seguida o excesso de gordura é aspirado e a cirurgiã realiza a sutura no local. A cicatriz fica praticamente imperceptível ao longo do tempo.

1 hora

Local com sedação ou Geral

Não é necessária

7 a 15 dias

Imediatos

Duradouros
Ainda tem dúvidas?
Envie suas perguntas para a Dra. Cristiane

Pós-operatório
A recuperação deste procedimento não costuma ser dolorido e nem causar desconforto ao paciente, porém devido ao local operado ser delicado é importante seguir as orientações médicas a seguir:
- Fazer uso dos antibióticos e antiinflamatórios prescritos pelo médico.
- Realizar drenagens linfáticas e utilizar macaquinho modelador ou cinta para comprimir a região e evitar a formação de seromas ou acúmulo de líquidos.
- Permanecer de repouso durante 5 a 7 dias.
- Realizar atividades físicas apenas após um mês de recuperação.
- As relações sexuais devem ser evitadas em um período de 14 dias para que não haja atrito na região.
DRA. CRISTIANE
ATENDIMENTO VIA TELEFONE (62) 98318-5900 ATENDIMENTO VIA WHATSAPP
(62) 98318-5900