Dra. Cristiane Gusmão utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência de acordo com a nossa Política de Privacidade e Termos de Uso, e ao continuar navegando você concorda com estas condições.

Torsoplastia

Este procedimento é responsável pela remoção do excesso de pele e gordura na região dorsal, ou seja, nas costas do paciente. O acúmulo de gordura na região pode ocorrer devido ao ganho considerável de peso, promovendo dobras sobre a pele, o que pode afetar a autoestima e estética pessoal. 
 

Sobre o procedimento

O procedimento pode ocorrer de duas maneiras: dorsoplastia alta, quando a incisão é feita nas costas na altura do busto ou dorsoplastia baixa, quando a incisão é localizada na altura do abdômen e mais próxima da curvatura dos glúteos. A escolha do procedimento depende da necessidade do paciente. A anestesia indicada para este procedimento é peridural com sedação e a quantidade de pele e gordura retirada do local pode variar de acordo com o paciente. 
É realizada uma incisão horizontal na região das costas que possibilita reduzir o excesso de pele na região superior próxima às axilas, ou inferior, próxima aos flancos. 
 

default/image/procedimento-intervencao.png
TEMPO DE INTERVENÇÃO

1 -2 horas

default/image/procedimento-anestesia.png
ANESTESIA

Local com sedação ou Geral

default/image/procedimento-hospitalizacao.png
HOSPITALIZAÇÃO

de 12 a 24 horas

default/image/procedimento-recuperacao.png
RECUPERAÇÃO

7 a 15 dias

default/image/procedimento-efeitos.png
EFEITOS

Imediatos

default/image/procedimento-resultados.png
RESULTADOS

Duradouros

Ainda tem dúvidas?

Envie suas perguntas para a Dra. Cristiane

default/image/separador3.png

 Pós-operatório

A dorsoplastia é uma cirurgia simples e de rápida recuperação, porém é  importante seguir as orientações médicas para garantir uma boa recuperação e eficiência dos resultados. Sendo necessário: 

  • Permanecer em repouso na primeira semana após a cirurgia;
  • Utilizar cinta compressora para evitar a formação de seromas;
  • Realizar drenagens linfáticas para facilitar a eliminação de líquidos; 
  • Utilizar drenos no período pós-operatório para diminuir o inchaço; 
  • Retornar as atividades físicas após 1 mês sequente à cirurgia. 
     

TEM ALGUMA DÚVIDA?

Perguntas frequentes

A torsoplastia deixa cicatriz aparente?
A cicatriz depende do modelo de procedimento. A torsoplastia pode ser alta (entre as mulheres fica localizada na altura do sutiã) ou baixa, sendo também chamada de flancoplastia, onde a cicatriz ficará localizada próximo ao quadril do paciente e pode ficar discreta. Em ambos os casos, a cirurgiã fará o possível para que a cicatriz fique disfarçada entre as peças de roupa íntima da paciente.