Dra. Cristiane Gusmão utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência de acordo com a nossa Política de Privacidade e Termos de Uso, e ao continuar navegando você concorda com estas condições.

Mamoplastia de aumento

A mamoplastia é uma cirurgia que utiliza implantes de silicone para aumentar o tamanho e o volume dos seios. Esse tipo de cirurgia é atualmente uma das mais procuradas após a cirurgia, pois deixa os seios mais simétricos e ajuda na felicidade e na autoestima da mulher.

Sobre o procedimento

A mamoplastia é indicada para mulheres com seios pequenos, desproporcionais ao corpo ou assimétricos. Neste tipo de cirurgia, o cirurgião fará uma incisão ao redor da aréola (ao redor da aréola), na axila (uma pequena incisão sob a axila) e mais comumente sob a mama (sob a mama). A incisão sob a mama é atualmente a mais utilizada porque pode atingir facilmente o tecido muscular abaixo do tecido mamário e também porque causa uma cicatriz mais oculta, a linha de "prega" localizada abaixo da mama. O implante é colocado entre ou sob o tecido mamário e o músculo para garantir a proteção da prótese. A parte inferior do músculo é a posição mais segura porque evita que a prótese se rompa ou se desloque durante o processo de recuperação.
 

default/image/procedimento-intervencao.png
TEMPO DE INTERVENÇÃO

1 -2 horas

default/image/procedimento-anestesia.png
ANESTESIA

Local com sedação ou Geral

default/image/procedimento-hospitalizacao.png
HOSPITALIZAÇÃO

de 12 a 24 horas

default/image/procedimento-recuperacao.png
RECUPERAÇÃO

7 dias

default/image/procedimento-efeitos.png
EFEITOS

4 a 6 semanas

default/image/procedimento-resultados.png
RESULTADOS

Duradouros

Ainda tem dúvidas?

Envie suas perguntas para a Dra. Cristiane

default/image/separador3.png

Pós-operatório

É necessário seguir as orientações médicas para garantir a excelência de resultados e uma recuperação efetiva. São eles: 

  • Permanecer de repouso nos primeiros dias após o procedimento; 
  • Evitar levantar os braços e realizar qualquer movimento brusco ou pegar peso nos primeiros 30 dias;
  • Utilizar o sutiã cirúrgico sempre durante a recuperação para imobilizar a região até cicatrização da região, assim evita-se o deslocamento da prótese. 

 

TEM ALGUMA DÚVIDA?

Perguntas frequentes

As próteses de silicone causam problemas para a saúde?
O silicone medicinal se mostra seguro ao longo dos anos.
Como é escolhido o tamanho das próteses de mama?
São tomadas algumas medidas das mamas e tórax que guiam na escolha do tamanho mais indicado buscando a harmonia e proporção. Leva-se ainda em consideração a capacidade elástica da pele dos seus seios.
A prótese de mama corrige a flacidez das mamas?
A cirurgia de prótese de mama serve para aumentar o volume das mamas, preenchê-las. Isso certamente causará uma distensão da pele. No caso de uma pequena flacidez e excesso de pele, este será corrigido. Porém, em caso de grande flacidez (ptose-queda), a distensão pela prótese poderá não ser suficiente, sendo necessário retirar pele.
A prótese pode camuflar diagnósticos de exames de imagem, como mamografia ou ultrassom?
A presença de próteses mamárias não interfere na realização dos exames para detecção de doenças mamárias. Pode-se fazer normalmente seus exames.
Posso amamentar normalmente mesmo com a prótese?
Sim. A lactação e toda a fisiologia da glândula mamária não são alteradas. Logo, você poderá amamentar normalmente, se tiver os estímulos hormonais da lactação normais.
Preciso trocar a prótese depois de um determinado tempo?
As próteses atuais não possuem “prazo de validade”. Só há necessidade de troca em caso de alguma complicação, como ruptura e contratura.
As próteses têm data de validade?
Não existe nenhum dado científico relacionado a quanto tempo uma prótese dura.
É possível melhorar o formato dos seios sem aumentar o tamanho?
Sim. Os implantes mamários também podem ser usados para ajudar na forma geral da mama. Um pequeno implante pode ser usado para preencher a parte superior das mamas, que costuma perder projeção com o tempo e aumento da flacidez, sem afetar realmente o volume total.