Dra. Cristiane Gusmão utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência de acordo com a nossa Política de Privacidade e Termos de Uso, e ao continuar navegando você concorda com estas condições.

Mamoplastia Redutora

A mamoplastia redutora é indicada para mulheres que desejam reduzir o volume e o tamanho das mamas por vários motivos, às vezes devido à ortopedia ou problemas de autoestima. Em qualquer caso, seios muito grandes e assimétricos prejudicarão a saúde e o bem-estar da mulher.

Sobre o procedimento

Esse processo afeta a estética e a saúde da mulher. Devido ao peso do sutiã, o volume e o tamanho excessivo dos seios podem causar problemas na coluna e nos ombros, além de deixar marcas na pele. A mama pode ser reduzida removendo a prótese antiga ou reduzindo estruturalmente o tecido mamário e o tecido adiposo da região. A redução da mama geralmente contribui para melhorias estéticas e anatômicas e é proporcional ao corpo em tamanho, volume e peso. Ao reduzir o desequilíbrio na área, as correções podem ajudar a melhorar a qualidade de vida e a autoestima das mulheres.

default/image/procedimento-intervencao.png
TEMPO DE INTERVENÇÃO

1 a 2 horas

default/image/procedimento-anestesia.png
ANESTESIA

Local com sedação ou Geral

default/image/procedimento-hospitalizacao.png
HOSPITALIZAÇÃO

12 a 24 horas

default/image/procedimento-recuperacao.png
RECUPERAÇÃO

30 dias

default/image/procedimento-efeitos.png
EFEITOS

Imediatos

default/image/procedimento-resultados.png
RESULTADOS

Duradouros

Ainda tem dúvidas?

Envie suas perguntas para a Dra. Cristiane

default/image/separador3.png

Pós-operatório

Após a realização do procedimento o paciente deve ser internado e ficar em observação durante pelo menos 12 horas. O banho completo deve ser tomado apenas 24 horas após a realização da cirurgia. A cirurgia de redução das mamas exige alguns cuidados no período pós-operatório para garantir a cicatrização correta e boa recuperação do paciente. É importante: 

 

  • Evitar esforços nas primeiras duas semanas após a cirurgia; 
  • Utilizar sutiã cirúrgico de compressão durante 30 dias, para diminuir a formação de coágulos ou seromas na região; 
  • No primeiro mês é necessário permanecer de repouso, não realizar movimentos bruscos com os braços, não fazer esforço físico, deitar-se somente com o corpo voltado para cima, e não levantar os braços acima da linha dos ombros. 
  • Evitar exposição à luz solar para que não ocorra a formação de manchas na pele;

Os resultados definitivos podem ser observados 12 meses após a cirurgia, as mamas terão volume reduzido e não haverá mais a presença de inchaço. Os efeitos da mamoplastia são permanentes, entretanto, em situações como ganho excessivo de peso ou gestação é possível que ocorra o aumento do volume das mamas.
 

TEM ALGUMA DÚVIDA?

Perguntas frequentes

Qual o tipo de cicatriz da mamoplastia redutora?
Depende da anatomia do paciente. Diferentes técnicas podem ser utilizadas, sempre dependendo da consulta médica inicial para indicação da técnica correta, e a consequente cicatriz resultante. A técnica mais utilizada é a conhecida como cicatriz em “T” invertido, partindo do mamilo em direção ao sulco da mama e finalizando com uma incisão horizontal.