Dra. Cristiane Gusmão utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência de acordo com a nossa Política de Privacidade e Termos de Uso, e ao continuar navegando você concorda com estas condições.

Mastopexia

Este procedimento trata-se de uma cirurgia plástica que corrige a estética mamária e diminui a flacidez das mamas com ou sem prótese dependendo da escolha da paciente. É indicada para reverter o quadro de mamas caídas que afetam mulheres com aumento de peso considerável ou envelhecimento. 
 

Sobre o procedimento

Este procedimento dura em média 3 horas de acordo com o volume mamário e quantidade de pele a ser retirada. A anestesia pode ser geral ou peridural com sedação. Uma incisão é realizada pela cirurgiã plástica podendo assumir o formato de T ou L. A escolha depende da anatomia da mama. 

Em seguida, será removida uma quantidade de pele e tecido adiposo, e parte do tecido que compõe as glândulas mamárias dependendo do volume. Neste momento, pode ou não ser adicionada a prótese de silicone para dar projeção às mamas. Caso o paciente prefira não colocar, após a reconstrução mamária, a sutura é realizada com pontos internos e externos que serão absorvidos pelo organismo. 

O processo de cicatrização pode demorar até 12 meses considerando a diminuição completa do inchaço e cicatrização da incisão. O resultado poderá ser duradouro desde que não haja aumento de peso considerável do paciente. 
 

default/image/procedimento-intervencao.png
TEMPO DE INTERVENÇÃO

3 horas

default/image/procedimento-anestesia.png
ANESTESIA

Local com sedação ou Geral

default/image/procedimento-hospitalizacao.png
HOSPITALIZAÇÃO

de 12 a 24 horas

default/image/procedimento-recuperacao.png
RECUPERAÇÃO

30 dias

default/image/procedimento-efeitos.png
EFEITOS

4 a 6 semanas

default/image/procedimento-resultados.png
RESULTADOS

Duradouros

Ainda tem dúvidas?

Envie suas perguntas para a Dra. Cristiane

default/image/separador3.png

Pós-operatório

É necessário seguir as orientações médicas para garantir a preservação do resultado e a cicatrização completa da cirurgia. Para isso é necessário: 

  • Evitar levantar os braços e não realizar atividades físicas nos primeiros 15 dias. 
  • Utilizar o sutiã cirúrgico de sustentação e compressão durante 30 dias. 
  • Não pegar pesos e nem pressionar a região operada e por isso dormir sempre com o tórax voltado para cima;
  • Não se expor ao sol até a cicatrização completa para evitar manchas na pele.