Dra. Cristiane Gusmão utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência de acordo com a nossa Política de Privacidade e Termos de Uso, e ao continuar navegando você concorda com estas condições.

Prótese de Silicone

Este procedimento visa aumentar o volume e o tamanho mamário, proporcional um formato estético mais bonito e com projeção. Pode ser indicada para mulheres que tenham seios assimétricos, muito pequenos ou que tenham passado por uma reconstrução mamária.

Sobre o procedimento

A cirurgia de prótese de silicone é realizada com anestesia geral ou peridural com sedação e dura em média de 2 a 3 horas. A incisão pode ser escolhida pela cirurgiã plástica conforme a anatomia da paciente. A mais comum é a incisão inframamária, escondida na dobra inferior dos seios, é bastante discreta e pode fica escondida em biquínis e sutiãs, contendo apenas 3 a 4 cm dependendo do volume da prótese. 

As próteses mais modernas são revestidas de diferentes camadas resistentes ao rompimento e o gel de silicone é coeso, ou seja, não causa vazamento mesmo em caso da prótese ser rompida. O material de silicone das próteses atuais é inerte e não prejudica a saúde do paciente. 

O objetivo desta cirurgia é oferecer às mulheres uma harmonização estética das mamas devolvendo a elas sua autoestima e bem-estar. Além disso, escolher uma prótese com tamanho compatível ao seu organismo ajuda a evitar problemas de saúde devido ao peso das mamas. 
 

default/image/procedimento-intervencao.png
TEMPO DE INTERVENÇÃO

1 -2 horas

default/image/procedimento-anestesia.png
ANESTESIA

Local com sedação ou Geral

default/image/procedimento-hospitalizacao.png
HOSPITALIZAÇÃO

de 12 a 24 horas

default/image/procedimento-recuperacao.png
RECUPERAÇÃO

30 dias

default/image/procedimento-efeitos.png
EFEITOS

4 a 6 semanas

default/image/procedimento-resultados.png
RESULTADOS

Duradouros

Ainda tem dúvidas?

Envie suas perguntas para a Dra. Cristiane

default/image/separador3.png

Pós-operatório

Os cuidados a serem tomados na recuperação desta cirurgia são importantes para garantir a cicatrização completa das mamas e adaptação ao tamanho das próteses no organismo. Por isso é necessário: 

  • Permanecer em repouso por 2 semanas; 
  • Evitar esforços físicos e não levar os braços além da altura dos ombros durante 30 dias. 
  • Utilizar sutiã compressor de sustentação para evitar o acúmulo de líquidos e o deslocamento da prótese. 
  • Não pressionar a região operada; 
  • Não expor a região operada ao sol para evitar a formação de manchas. 
  • Fazer uso de antibióticos e analgésicos para evitar infecções.