Dra. Cristiane Gusmão utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência de acordo com a nossa Política de Privacidade e Termos de Uso, e ao continuar navegando você concorda com estas condições.

Blefaroplastia

A blefaroplastia é uma operação para remover o excesso de pele das pálpebras. Com a idade, a produção de colágeno facial diminui, assim como o  tecido adiposo, que é responsável por aumentar o volume, desenhar o rosto e dar uma aparência jovial. Essa redução pode causar a formação de bolsas cutâneas nas pálpebras superiores e inferiores, que além de gerar desconforto estético, também podem prejudicar a visão. 
 

Sobre o procedimento

Este procedimento é adequado para homens e mulheres que sofrem de flacidez na pele    das pálpebras. A anestesia geralmente é local, e a incisão não deixará uma cicatriz muito evidente, pois a pele dessa área é muito delicada e a eficácia de cicatrização é alta. A cicatriz está localizada na ruga natural (pequena prega) da pálpebra superior, e a área inferior fica próxima à linha d'água e próxima aos cílios. Nesses locais, de acordo com a necessidade do paciente, as bolsas de gordura ou o excesso de pele da região são retirados para devolver aos olhos do paciente uma aparência jovem. Cicatrizes queloides raramente se desenvolvem nesta área.

default/image/procedimento-intervencao.png
TEMPO DE INTERVENÇÃO

2 - 3 horas

default/image/procedimento-anestesia.png
ANESTESIA

Local com sedação

default/image/procedimento-hospitalizacao.png
HOSPITALIZAÇÃO

de 12 a 24 horas

default/image/procedimento-recuperacao.png
RECUPERAÇÃO

7 a 15 dias

default/image/procedimento-efeitos.png
EFEITOS

Imediatos

default/image/procedimento-resultados.png
RESULTADOS

Duradouros

Ainda tem dúvidas?

Envie suas perguntas para a Dra. Cristiane

default/image/separador3.png

Pós-operatório

Devido ao grau delicado desta operação, alguns cuidados são necessários, mas se as orientações médicas forem seguidas corretamente, não haverá complicações no pós-operatório. Devido à sensibilidade da área dos olhos, é importante tomar as seguintes precauções após a cirurgia: É comum ocorrer edema e hematomas temporários nos primeiros dias após a operação. 

Para diminuir o inchaço, realize compressas na região e limpe os olhos com soro fisiológico. Nos primeiros dias, também é necessário evitar a exposição ao sol e ao vento para reduzir o aparecimento de manchas nos olhos, infecções e irritabilidade. Ao dormir, evite atrito com os olhos e evite o contato com travesseiros. Por esse motivo, é recomendável usar proteção para os olhos ao levantar a cabeça para promover a cicatrização.

Após a primeira semana de cirurgia, o paciente pode retomar as atividades normais. E após a retirada dos pontos, recomenda-se praticar atividade física depois de 30 dias. Os resultados podem ser vistos depois que o inchaço das pálpebras diminui após o primeiro mês da operação. Os resultados geralmente são satisfatórios, a flacidez das pálpebras é removida e os olhos aparentam ser mais jovens além do melhoramento da visão.
 

TEM ALGUMA DÚVIDA?

Perguntas frequentes

Ocorre um inchaço nas pálpebras no pós-operatório da blefaroplastia?
Sim. É comum que aconteça um edema ou inchaço nas pálpebras devido à intervenção cirúrgica. O tempo de recuperação depende do organismo do paciente, porém, o inchaço costuma ser mais evidente nos 3 primeiros dias. São recomendadas compressas de água fria para diminuir o edema, e em cerca de uma semana é possível visualizar o resultado com mais clareza.