Dra. Cristiane Gusmão utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência de acordo com a nossa Política de Privacidade e Termos de Uso, e ao continuar navegando você concorda com estas condições.

Lipoaspiração de Papada

A lipoaspiração de papada é indicada para pacientes que possuem acúmulo de gordura na região inferior do queixo chegando até o pescoço. A cirurgia retira o excesso de gordura e elimina o queixo duplo, melhorando a aparência estética facial do paciente. 

Sobre o procedimento

A cirurgia consiste na aspiração do excesso de gordura localizada e retirada da pele sobressalente acumuladas sob o queixo, na mandíbula e na porção superior do pescoço. A anestesia é local com sedação e dura em média 1 hora e o paciente recebe alta no mesmo dia. 

É realizada uma incisão na parte inferior do queixo, tendo tamanho entre 2 e 3 cm dependendo da quantidade de pele e gordura a serem retirados. Em seguida é inserido uma microcânula especializada que suga a gordura a ser retirada, depois é realizada a sutura. 

Entre os benefícios da lipoaspiração de papada temos: a remoção do queixo duplo, melhoramento da linha mandibular, redução da gordura localizada no pescoço, melhora do contorno facial e rejuvenescimento. 
 

default/image/procedimento-intervencao.png
TEMPO DE INTERVENÇÃO

1 -2 horas

default/image/procedimento-anestesia.png
ANESTESIA

Local com sedação ou Geral

default/image/procedimento-hospitalizacao.png
HOSPITALIZAÇÃO

de 12 a 24 horas

default/image/procedimento-recuperacao.png
RECUPERAÇÃO

7 a 15 dias

default/image/procedimento-efeitos.png
EFEITOS

Imediatos

default/image/procedimento-resultados.png
RESULTADOS

Duradouros

Ainda tem dúvidas?

Envie suas perguntas para a Dra. Cristiane

default/image/separador3.png

Pós-operatório

Os cuidados após o procedimento são parecidos com o da lipoaspiração comum, porém, o tempo de recuperação é mais curto. É recomendado o repouso durante 24 horas, higienizar e trocar o curativo apenas após o primeiro dia de cirurgia. Realizar drenagens linfáticas e utilizar a faixa compressiva no pescoço para evitar a formação de líquidos e seromas. Também é necessário evitar a exposição solar durante os primeiros dias após a cirurgia para evitar a formação de manchas e queimaduras no local da cicatriz.

TEM ALGUMA DÚVIDA?

Perguntas frequentes

Existe outro procedimento para eliminar a gordura da parte inferior do queixo?
Além da lipoaspiração, também é possível realizar a lipo laser, a aplicação de enzimas, a´cido polilático ou adicionar fios de tração na região do queixo, porém a lipoaspiração de papada é a mais eficiente dos métodos pois possibilita a retirada completa do excesso de pele e gordura do local.