Dra. Cristiane Gusmão utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência de acordo com a nossa Política de Privacidade e Termos de Uso, e ao continuar navegando você concorda com estas condições.

Suspensão de Supercílio

Com o decorrer da idade, a diminuição da produção de colágeno aumenta a flacidez da pele e em regiões do rosto como nos olhos, esse fator torna-se mais visível. Pode ocorrer então o caimento das sobrancelhas e acúmulo de pele nas pálpebras. Para solucionar o problema é recomendada a cirurgia de suspensão do supercílio ou sobrancelhas para reposicionar ou remodelar a região.
 

Sobre o procedimento

Para corrigir o aspecto cansado e as marcas de envelhecimento na região do supercílio  primeiro são marcados os pontos de elevação da sobrancelha, depois é aplicada uma anestesia local com sedação, em seguida, utiliza-se uma pinça hemostática para separar a pele do músculo na região, projetando-o para a nova posição do supercílio, de maneira a elevar as expressões do rosto para cima. A seguir, introduz-se um fio na região com tração que eleva o músculo e o mantém no local desejado.

Esse procedimento não deixa cicatrizes, diminui os riscos de lesão nervosa, pode ser corrigido em casos de assimetria, portanto é mais aceito entre os pacientes e seus resultados são mais satisfatórios. 
 

default/image/procedimento-intervencao.png
TEMPO DE INTERVENÇÃO

1 -2 horas

default/image/procedimento-anestesia.png
ANESTESIA

Local com sedação

default/image/procedimento-hospitalizacao.png
HOSPITALIZAÇÃO

de 12 a 24 horas

default/image/procedimento-recuperacao.png
RECUPERAÇÃO

7 a 15 dias

default/image/procedimento-efeitos.png
EFEITOS

Imediatos

default/image/procedimento-resultados.png
RESULTADOS

Duradouros

Ainda tem dúvidas?

Envie suas perguntas para a Dra. Cristiane

default/image/separador3.png

Pós-operatório

O paciente recebe alta no mesmo dia após passar por um período de acompanhamento de 12 horas, em seguida é necessário seguir algus cuidados para garantir uma boa recuperação, como: 

 

  • Manter repouso durante 48 horas após a cirurgia. 
  • É comum a formação de edemas e o arroxeamento das pálpebras, portanto, é necessário realizar compressas geladas sob a região nos primeiro 3 dias. 
  • Após o período de uma semana os pontos serão removidos, sendo importante evitar a exposição solar durante 2 semanas para que não ocorra a aparição de manchas na pele. 
  • Atividades físicas são recomendadas após o período de 1 mês de recuperação. 
     

TEM ALGUMA DÚVIDA?

Perguntas frequentes

A partir de qual idade pode ser feita a suspensão do supercílio?
Este procedimento é indicado para pacientes (homens e mulheres) a partir dos 30 anos que possuam uma considerável queda na região da face, entorno dos olhos, testa e supercílio. A redução da produção de colágeno diminui a partir dos 20 anos mas apenas após os 30 anos que os sinais do envelhecimento são perceptíveis, além do enfraquecimento muscular facial. A suspensão do supercílio pode retardar o aparecimento desses sinais porém antes dessa idade o paciente pode optar por métodos menos invasivos como aplicações de bioestimuladores.