Dra. Cristiane Gusmão utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência de acordo com a nossa Política de Privacidade e Termos de Uso, e ao continuar navegando você concorda com estas condições.

Aumento labial

Este procedimento trata-se do preenchimento dos lábios para aperfeiçoar o formato e aumentar o volume. A técnica utiliza uma substância biocompatível com o organismo chamada Ácido Hialurônico, que é reabsorvida pelo organismo ao longo do tempo. 

Sobre o procedimento

Utilizando microcânulas ou agulhas específicas, o ácido é injetado no local indicado pelo médico para aumentar o volume e corrigir imperfeições nos lábios. O tipo de ácido hialurônico utilizado é específico para regiões sensíveis do corpo, sendo menos agressivo ao organismo do paciente de maneira que garanta um resultado mais natural. O procedimento de preenchimento labial pode ser utilizado não apenas para dar volume, mas também, para melhorar o contorno labial na região superior (arco do cupido); realçar o filtro labial, diminuindo os vincos e devolvendo o aspecto mais jovem à região; aumentar a hidratação dos lábios; oferecer sustentação para recuperar a estrutura dos lábios seguida do aumento de volume.

default/image/procedimento-intervencao.png
TEMPO DE INTERVENÇÃO

20 a 40 minutos

default/image/procedimento-anestesia.png
ANESTESIA

Não é necessária

default/image/procedimento-hospitalizacao.png
HOSPITALIZAÇÃO

Não é necessária

default/image/procedimento-recuperacao.png
RECUPERAÇÃO

Imediata

default/image/procedimento-efeitos.png
EFEITOS

Imediatos

default/image/procedimento-resultados.png
RESULTADOS

Duradouros

Ainda tem dúvidas?

Envie suas perguntas para a Dra. Cristiane

default/image/separador3.png

Pós-operatório

Este procedimento não possui resultados definitivos, já que o ácido hialurônico é uma substância biocompatível com o organismo e tende a ser reabsorvida ao longo do tempo e por isso, existe a necessidade de reaplicação para a durabilidade dos efeitos. Em geral, o efeito da aplicação dura entre 12 a 18 meses. 

É importante tomar alguns cuidados após a aplicação para garantir uma boa recuperação e resultados satisfatórios. Sendo necessário evitar pressionar a região ou aplicar qualquer outra substância nas primeiras 24 horas após o procedimento. Isso garantirá que o ácido não cause reações adversas e não seja rapidamente absorvido pelo organismo.