Dra. Cristiane Gusmão utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência de acordo com a nossa Política de Privacidade e Termos de Uso, e ao continuar navegando você concorda com estas condições.

Bioestimuladores de Colágeno

Bioestimuladores de colágeno são uma solução menos invasiva para corrigir a perda de flacidez e firmeza no rosto causada pela queda de produção de colágeno no organismo. Uma das substância injetadas na região facial para estimular a produção de colágeno é o ácido poli-L-lático.

Sobre o procedimento

O bioestimulador Sculptra é aplicado na região escolhida para estimular a produção de colágeno, melhorando a textura da pele e rejuvenescendo o contorno facial. Ele pode ser aplicado também no pescoço, braços, abdome, glúteos e coxas, e é uma substância totalmente biocompatível com o tecido cutâneo. Ele retarda o envelhecimento e a flacidez do rosto e pode ser aplicado preventivamente, como método de neocolagênese. Com aplicação no rosto, os bioestimuladores atuam imediatamente estimulando a produção de colágeno na pele, mas os resultados finais são vistos com o passar do tempo. A anestesia desse procedimento, quando necessária, é local e o tempo de intervenção dura em média de 20 a 40 minutos. O procedimento é mais duradouro que a injeção de ácido hialurônico por exemplo, já que a substância é biocompatível com o organismo e é absorvida ao longo do tempo. É necessário reaplicar o bioestimulador com o passar do tempo, já que a perda de colágeno na pele é um processo natural. 

default/image/procedimento-intervencao.png
TEMPO DE INTERVENÇÃO

20 a 40 minutos

default/image/procedimento-anestesia.png
ANESTESIA

Não é necessária

default/image/procedimento-hospitalizacao.png
HOSPITALIZAÇÃO

Não é necessária

default/image/procedimento-recuperacao.png
RECUPERAÇÃO

Imediata

default/image/procedimento-efeitos.png
EFEITOS

12 meses

default/image/procedimento-resultados.png
RESULTADOS

Duradouros

Ainda tem dúvidas?

Envie suas perguntas para a Dra. Cristiane

default/image/separador3.png

  Pós-operatório    


O procedimento com bioestimulador não é invasivo, não causa reações alérgicas ou rejeições, por ser uma substância compatível com o organismo humano. Porém, é importante tomar alguns cuidados após o procedimento para evitar lesões na pele ou manchas. 

  • Evitar a exposição solar nos primeiros dias após a aplicação. 
  • Aplicar protetor solar diariamente. 
  • Seguir a orientação médica ao realizar massagens na região tratada para evitar a formação de granulomas. 
  • Fazer uso regular de cremes hidratantes. 
  • No caso de manchas roxas, podem ser usadas compressas geladas e pomadas para hematomas. 
  • Não aplicar maquiagens e outras substâncias na região, durante as primeiras 24h.

Os primeiros sinais do resultado do procedimento são percebidos com cerca de 1 a 2 meses após a primeira sessão. E o colágeno que é formado pode durar mais de dois anos e o resultado final é seguro, não gera deformidades ou assimetrias, além de ficar bastante natural. 
 

        

TEM ALGUMA DÚVIDA?

Perguntas frequentes

Qual a diferença entre preenchimento facial e bioestimuladores?
O preenchimento facial é realizado com a substância de Ácido Hialurônico, que causa inchaço imediato da região indicada para o tratamento. Quem procura pelo preenchimento já possui certo grau de flacidez no rosto ou procuram corrigir o volume das regiões específicas. Já os Bioestimuladores são indicados para pacientes que querem prevenir a flacidez futura e estimular a produção de colágeno no rosto, com menor alteração de volume, essas substâncias atuam na firmeza dos tecidos faciais.