Dra. Cristiane Gusmão utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência de acordo com a nossa Política de Privacidade e Termos de Uso, e ao continuar navegando você concorda com estas condições.

Fios de PDO

Este novo procedimento consiste em um novo método de Lifting com suspensão dos tecidos do rosto ou do corpo, utilizando fios 100% absorvíveis compostos pela substância Polidioxanona (PDO) que além de diminuir a flacidez da pele do rosto, estimulam a produção de colágeno. Este modelo de tratamento é mais duradouro e auxilia no rejuvenescimento facial, devolvendo ao paciente autoconfiança e bem estar com si próprio.

Sobre o procedimento

Fios de PDO são desenvolvidos em diferentes modelos com pequenas garras, espiralados e lisos e aplicados à região escolhida, geralmente no rosto, dentro de agulhas que contribuirão para a sustentação dos tecidos da pele. Além disso, o material estimula a cicatrização interna e a produção de colágeno na pele, que oferece queda ao longo dos anos. 

É escolhido então o modelo do Fio PDO mais adequado às necessidades do paciente, podendo ser de mais de um modelo no mesmo procedimento. É aplicada uma anestesia local na região da intervenção, e em seguida pequenas agulhas já contendo os fios, são introduzidas deixando o fio logo abaixo da pele. 

A aplicação dos Fios de PDO podem ser usadas para a suspensão da pele, na qual a retirada da agulha é acompanhada da tração do tecido erguendo-se em seguida, ou para estimular a produção de colágeno, diminuindo a flacidez da pele.  A aplicação dos fios é realizada em diversas direções para construir uma rede no interior da pele, e quando os fios forem absorvidos pelo organismo, haverá uma intensa quantidade de colágeno no local impedindo a flacidez.
 

default/image/procedimento-intervencao.png
TEMPO DE INTERVENÇÃO

20 a 40 minutos

default/image/procedimento-anestesia.png
ANESTESIA

Local

default/image/procedimento-hospitalizacao.png
HOSPITALIZAÇÃO

Não é necessária

default/image/procedimento-recuperacao.png
RECUPERAÇÃO

Imediata

default/image/procedimento-efeitos.png
EFEITOS

1 semana

default/image/procedimento-resultados.png
RESULTADOS

De 20 a 25 meses

Ainda tem dúvidas?

Envie suas perguntas para a Dra. Cristiane

default/image/separador3.png

Pós-operatório

O procedimento de Lifting com Fios de DPO não é considerado um procedimento invasivo ou de alto risco, mas exige alguns cuidados para manter a eficiência do tratamento e o alcance dos resultados desejados. São eles: 
Evitar a movimentação facial intensa nas primeiras 24 horas de acomodação dos fios. 
Evitar massagear a pele ou pressionar a região nos primeiros dias. 
Evitar atividades de alto impacto na primeira semana do procedimento.
Em alguns casos podem ser adicionadas fitas adesivas mantendo a tensão na pele para evitar a mobilização do tecido. 


Os resultados são visíveis imediatamente após o procedimento, a flacidez na pele é eliminada e o rosto adquire um aspecto mais jovem. É possível que haja acúmulo de pele na região elevada até que seja feita a acomodação total dos tecidos dentro de 15 dias. A melhora total da pele é observada após esse período de acomodação em até 2 meses. A absorção dos fios dura em torno de 6 a 8 meses.