Dra. Cristiane Gusmão utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência de acordo com a nossa Política de Privacidade e Termos de Uso, e ao continuar navegando você concorda com estas condições.

Fios de tração

Os fios de tração são compostos por ácido polilático que estimula a produção progressiva de colágeno no rosto. Esses fios possuem também micro garras ou cones, dependendo do formato, que quando injetados na pele provocam tração e seguram a pele internamente, diminuindo a flacidez aparente. 

Sobre o procedimento

Os fios são injetados através de agulhas embaixo da pele facial e em seguida são posicionados de acordo com a estética do paciente formando uma rede embaixo da pele que diminui a flacidez facial e levanta o rosto, com um aspecto parecido ao lifting facial porém menos invasivo. Os fios se fixam ao tecido cutâneo e são absorvidos com o tempo, em média em 18 meses, porém, estimulam a produção de colágeno na região evitando a flacidez dos tecidos e a sensação de pele caída novamente. 

O procedimento exige anestesia mas não é considerado invasivo, já que não possui cortes na região. A realização deste procedimento pode ser feita novamente, após a absorção completa dos fios para garantir um efeito duradouro de rejuvenescimento facial. 
 

default/image/procedimento-intervencao.png
TEMPO DE INTERVENÇÃO

20 a 40 minutos

default/image/procedimento-anestesia.png
ANESTESIA

Não é necessária

default/image/procedimento-hospitalizacao.png
HOSPITALIZAÇÃO

Não é necessária

default/image/procedimento-recuperacao.png
RECUPERAÇÃO

Imediata

default/image/procedimento-efeitos.png
EFEITOS

Imediatos

default/image/procedimento-resultados.png
RESULTADOS

De 20 a 25 meses

Ainda tem dúvidas?

Envie suas perguntas para a Dra. Cristiane

default/image/separador3.png

Pós-operatório

É importante que o procedimento seja realizado por um profissional capacitado para evitar reações adversas na pele. O resultado deste procedimento não é permanente já que tanto os fios quanto a quantidade de colágeno produzidas na pele reduzem seu efeito ao longo do tempo e são absorvidas pelo organismo, sendo necessária a reaplicação. 

É importante seguir as orientações médicas após a realização do procedimento para evitar o deslocamento dos fios e garantir uma boa recuperação. É recomendado manter a cabeça elevada nos primeiros três dias após o procedimento. Também é importante evitar pressionar a região onde os fios foram colocados e portanto recomenda-se dormir com a barriga para cima por pelo menos 15 dias. Além de realizar compressas geladas nos primeiros dois dias após o procedimento para evitar o inchaço facial. Evitar movimentos fortes na região da cabeça e do rosto. Durante o período de recuperação nas três primeiras semanas, não realizar outros procedimentos faciais ou cirurgias dentárias, tratamentos de pele na região, evitar fumar e beber através de canudos, pois estes movimentos faciais bruscos, prejudicam a tração dos fios. 
 

TEM ALGUMA DÚVIDA?

Perguntas frequentes

Qual a vantagem dos fios de tração?
Para muitos pacientes, a maior vantagem de optar pelos fios de tração é o fato de o procedimento ser pouco invasivo e ter um tempo de recuperação muito menor que o de uma cirurgia plástica.