Dra. Cristiane Gusmão utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência de acordo com a nossa Política de Privacidade e Termos de Uso, e ao continuar navegando você concorda com estas condições.

Preenchimentos Faciais

O processo de preenchimento facial consiste na aplicação de ácido hialurônico para melhorar as linhas de expressão, corrigir o contorno dos lábios, ressaltar as maçãs do rosto e reduzir a assimetria facial das olheiras. A aplicação desse ácido é segura e não oferece riscos aos pacientes por se tratar de uma substância biocompatível com o organismo. Corrigir pequenos detalhes em seu rosto fará uma grande diferença em sua autoestima e restaurará seu rosto para uma aparência jovem e simétrica.

Sobre o procedimento

O ácido hialurônico é uma substância que já é produzida em nosso corpo, por isso é biocompatível, mas sua produção diminuirá com o passar dos anos e acabará sendo processada pelo corpo mais rapidamente. A redução da acidez corporal e a perda de colágeno reduzem o volume dos contornos faciais, aumentam a flacidez da pele e o aparecimento de linhas de expressão e rugas que se seguem. O ácido hialurônico pode reter 1.000 vezes seu peso em água, o que significa que é responsável por restaurar o volume e a sustentação de áreas que perdem essa capacidade com o tempo. Portanto, durante este processo, uma pequena quantidade da substância é injetada no local designado onde a perda de volume e linhas de expressão são visíveis, diretamente no tecido da pele, ela atuará imediatamente, restaurará o volume e produzirá um leve inchaço na área. 

Podendo ser aplicado, na região face, na correção de olheiras, nariz, região malar ou maçãs do rosto, sulco nasal, queixo e outros. 

 Este produto não apresenta risco de rejeição ou alergias, já que é biocompatível com o organismo. Ele também é processado pelo corpo ao longo do tempo, então existe a necessidade de reaplicação conforme a consequente perda de volume. A eficácia deste procedimento pode durar entre 6 a 18 meses. 
 

default/image/procedimento-intervencao.png
TEMPO DE INTERVENÇÃO

20 a 40 minutos

default/image/procedimento-anestesia.png
ANESTESIA

Local

default/image/procedimento-hospitalizacao.png
HOSPITALIZAÇÃO

Não é necessária

default/image/procedimento-recuperacao.png
RECUPERAÇÃO

1 a 2 dias

default/image/procedimento-efeitos.png
EFEITOS

Imediatos

default/image/procedimento-resultados.png
RESULTADOS

Até 12 meses

Ainda tem dúvidas?

Envie suas perguntas para a Dra. Cristiane

default/image/separador3.png

Pós-operatório

A aplicação de ácido hialurônico não requer intervenção cirúrgica, portanto é um procedimento isento de riscos e que requer alguns cuidados para sua eficácia. eles são: Não aplique nenhuma substância, como cosméticos, hidratantes, etc., na pele nos primeiros dias após a aplicação. Não aplique pressão na área onde a substância é usada para evitar a reposição de ácido ou a rápida absorção pelo corpo. Evite atividades físicas nas primeiras 24 horas Evite a exposição ao sol, especialmente quando ocorrerem hematomas, para prevenir manchas na pele. O resultado foi um volume que causou leve inchaço e restaurou os contornos vistos no dia da aplicação. O efeito vai se estender com o tempo, mas vai diminuir, durando de 6 a 18 meses, e precisa ser reaplicado de acordo com a perda de volume da área aplicada.

TEM ALGUMA DÚVIDA?

Perguntas frequentes

De qual região é retirada a gordura do paciente para realizar a lipoenxertia?
Pode ser retirada de qualquer parte do corpo com tecido adiposo sobressalente, porém precisa vir do próprio paciente, onde o mesmo pode optar por combinar lipoenxertia facial com uma lipoescultura corporal ou seguir como procedimento básico, onde a gordura é geralmente retirada da região abdominal ou coxas.
Existe um limite de aplicações ou posso fazer quantas vezes eu quiser?
Não há problemas em reaplicar o produto, afinal este é absorvido pelo organismo e é biocompatível com o corpo. É preciso ter cuidado apenas com a quantidade de produto aplicado e a qualidade do mesmo, sendo necessário o acompanhamento com um profissional capacitado. É importante lembrar que apesar de retardar os efeitos do envelhecimento, este é um processo natural que não pode ser evitado. Converse com um médico especializado e alinhe suas expectativas.
Qual o período de duração dos efeitos dos preenchimentos faciais?
Os tratamentos estéticos são temporários e dependem do produto aplicado. Os preenchimentos feitos com ácido hialurônico duram entre 12 a 18 meses e aqueles que utilizam toxina duram entre 4 a 6 meses.