Dra. Cristiane Gusmão utiliza cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência de acordo com a nossa Política de Privacidade e Termos de Uso, e ao continuar navegando você concorda com estas condições.

Toxina Botulínica

  A Toxina atua impedindo a formação de novas rugas ou marcas faciais como pés de galinha ou linhas a testa. Diminuir as linhas de expressão e a flacidez facial trazem um aspecto mais jovem e harmônico ao rosto, reduzindo a sensação de pele cansada e contribui para a melhora na autoestima e estética do paciente. 

Sobre o procedimento

A aplicação da Toxina Botulínica na região escolhida age bloqueando ação da substância acetilcolina, responsável pela contração muscular. Assim, a toxina paralisa a região e impede as contrações e a formação de linhas de expressão e rugas consequentes. E em casos de bloqueio da sudorese, a toxina atua paralisando o estímulo de suor nas glândulas sudoríparas da axila. 

O procedimento é realizado através de injeção da substância em pontos marcados pelo médico. A aplicação não apresenta riscos ao paciente, podendo ser aplicada anestesia local para oferecer maior conforto ao paciente. 

A aplicação da toxina pode ser feita de maneira preventiva, para quem ainda não possui marcas de expressão ou rugas profundas. Assim, a toxina impedirá o surgimento das rugas dinâmicas. Por consequência, quando evitada a contração muscular em pontos específicos da face, a substância ajuda a manter uma aparência mais jovem e por mais tempo. E a toxina corretiva, para corrigir efeitos do envelhecimento, rugas já presentes e marcas de expressão mais profundas. 
 

default/image/procedimento-intervencao.png
TEMPO DE INTERVENÇÃO

20 a 40 minutos

default/image/procedimento-anestesia.png
ANESTESIA

Local

default/image/procedimento-hospitalizacao.png
HOSPITALIZAÇÃO

Não é necessária

default/image/procedimento-recuperacao.png
RECUPERAÇÃO

1 a 2 dias

default/image/procedimento-efeitos.png
EFEITOS

1 semana

default/image/procedimento-resultados.png
RESULTADOS

Duram entre 4 a 6 meses

Ainda tem dúvidas?

Envie suas perguntas para a Dra. Cristiane

default/image/separador3.png

Pós-operatório

O tratamento com aplicação de Toxina Botulínica não é cirúrgico mas necessita de alguns cuidados após a intervenção, como: 

 

  • Não deitar-se por pelo menos 4 horas após a aplicação. 
  • Evitar pressionar ou tocar o rosto nas primeiras horas após o procedimento.
  • Evitar a exposição solar. 
  • Evitar passar outras substâncias na pele nas primeiras 24 horas. 
  • Repousar nos primeiros dias após a aplicação para garantir a distribuição do produto. 

 

Os resultados são observados nas primeiras 48 horas após a aplicação, e os efeitos são mais duradouros do que em outros preenchimentos com substâncias biocompatíveis processadas pelo organismo mais rapidamente. 
 

TEM ALGUMA DÚVIDA?

Perguntas frequentes

A toxina tem efeito imediato?
A aplicação de Toxina Botulínica é procurada geralmente, por pessoas que gostariam de corrigir as rugas ou linhas de expressão. As rugas da testa, o sulco entre as sobrancelhas e os famosos "pés de galinha" costumam aparecer em pessoas com idade mais avançada e podem ser tratados com a aplicação. Dentre as outras indicações para a toxina, aprovadas pela Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) estão estrabismo, blefaroespasmo, espasmo hemifacial, distonias e espasticidade. Sendo usada também em tratamento para a sudorese excessiva.